Histórico


Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo e foi construída em terreno cedido em comodato pela Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga.

A instituição iniciou atividades em 1968, com cursos de ajustagem, tornearia mecânica, mecânica de automóveis, eletricidade, marcenaria, polimento de móveis e tapeçaria. Em maio desse mesmo ano, a escola passou a trabalhar no período noturno, com cursos de desenho mecânico e mecânica de automóveis. Com o tempo, foi ampliada a oferta de cursos na área da mecânica e incorporada à área de eletricidade predial.

A partir de 1994 o Senai-SP definiu que a escola centraria seu foco principalmente na área da automobilística e, para alcançar esse objetivo, buscou estabelecer parcerias com as empresas do setor. Com o apoio das grandes montadoras e de outras empresas da cadeia automotiva, a escola começou a formar profissionais atualizados nas tecnologias mais modernas incorporadas nos veículos nacionais e importados.

Atualmente, a instituição é reconhecida nacionalmente como polo de tecnologia na área automotiva e dispõe dos mais modernos equipamentos na área de reparação. Além disso, conta com um setor de eletroeletrônica, área tecnológica que permeia todas as cadeias produtivas.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar