- Home
- Notícias
A biblioteca da Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI “Conde José Vicente de Azevedo” há 25 anos zela pela qualidade em produtos e serviços.
Coleta, organiza e dissemina informações que agregam valores ao processo de formação na área de atuação da escola, contribuindo para a formação de profissionais da indústria.
Os serviços de informação e os recursos bibliográficos são direcionados para alunos, docentes e colaboradores. Possui um acervo de livros, periódicos e vídeos técnicos voltados para as áreas de Eletroeletrônica e Automobilística.
Consulte o Regulamento da Biblioteca aqui (atualizado em 24/10/2022)



Horário de Atendimento da Biblioteca a partir de 01/08/2022:
2ª feira - 10:30 - 19:30
3ª feira - 11:00 - 20:00
4ª feira - 12:00 - 21:00
5ª feira - 08:30 - 17:30
6ª feira - 08:00 - 17:00
SERVIÇOS OFERECIDOS PELA BIBLIOTECA:
-
- Empréstimo de livros e revistas aos docentes, alunos dos Cursos de Aprendizagem, Técnico, Graduação e pós-graduação e aos funcionários;
- Renovação dos materiais;
- EEB – Empréstimo entre Bibliotecas da Rede SENAI-SP;
- Espaço para leitura e estudo;
- Divulgação do Informativo da Biblioteca com informações das áreas técnicas, educacional, eventos, novas aquisições, revistas online e outros;
- Sala de vídeo para visualização de DVD´s técnicos;
- Auxílio a pesquisas;
- Acesso à internet para pesquisa e realização de trabalhos;
- Acesso à rede Wifi com acesso restrito a alunos (consultar AAPM);
- Orientação para elaboração de Trabalhos Acadêmicos, conforme as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas;
- Manual para Elaboração de Trabalho Acadêmico;
- Acesso atualizado às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) on-line com consulta nos computadores da Biblioteca.
CONSULTA AO ACERVO DA BIBLIOTECA
A Biblioteca da nossa Escola é integrada a todas as Bibliotecas da Rede SENAI SP, por isso, ao realizar uma pesquisa no acervo da nossa unidade, atente-se para selecionar em unidade de informação a opção 113 - Escola SENAI "Conde José Vicente de Azevedo". Consulte AQUI
NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Orientação para normalização bibliográfica e formatação de monografias de conclusão de curso de acordo com as normas da ABNT. Para saber as informações de formatação, acesse o manual da Escola AQUI
FICHA CATALOGRÁFICA
A biblioteca oferece catalogação na fonte para os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) produzidos por seus alunos.
A solicitação deverá ser realizada por e-mail: paloma.silva@sp.senai.br
BASES DE DADOS DE PERIÓDICOS - ACESSO ABERTO
As bases listadas contêm títulos de periódicos acadêmicos, com acesso aberto aos artigos completos. Para acessar basta clicar no link de seu interesse:
REPOSITÓRIOS BRASILEIROS
REPOSITÓRIOS NO MUNDO
REVISTAS SAE INTERNATIONAL
EDUC@ - publicações online de educação
FERRAMENTAS DE AUXÍLIO NA ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIAS
MORE - mecanismo online para referências
FACILIS - gerador de referências no formato ABNT
Contato:
edileuza.myoshi@sp.senai.br telefone: (11) 2066-1987